Blog da Tropical

    Por Darilo Petineli em 18 de Janeiro de 2017

    5 dicas para investir em um loteamento em Goiânia

     investir em um loteamento em Goiânia topo.jpg

    Quem está pensando em construir em um condomínio fechado, lote avulso ou em um loteamento precisa se atentar a algumas questões e características que vão além do preço. É importante lembrar que um imóvel, além de ser nosso lar, não deixa de ser um investimento que deve ser pensado a longo prazo para trazer bons retornos no momento de uma possível revenda.

    Confira com a gente 5 dicas para investir em um loteamento em Goiânia.

     

    1 - Reflita sobre o que é ideal para você

    O que você valoriza mais pode ser: tranquilidade, morar nos melhores bairros de Goiânia, facilidades próximas, bom preço, arborização do bairro etc. É importante tentar equilibrar suas prioridades para escolher a opção que se adapta melhor ao que você precisa em seu dia-a-dia na hora de comprar lote em Goiânia.


    2 -  Pesquise sobre a região

    É importante, pensando no fato de que esse é um investimento a longo prazo, pesquisar para ter uma noção do que tende a acontecer naquela região nos próximos anos. Se você está comprando em um loteamento novo, pesquise no plano diretor do município para descobrir quais são os planos da prefeitura para o desenvolvimento do local. Caso queira tranquilidade, pouco tráfego e silêncio, veja se não será feita nem uma construção comercial de grande porte na região. Agora, se sua prioridade é facilidade e valorização, a construção de um centro comercial ou um shopping, por exemplo, tende a ser um ponto positivo a ser considerado na hora de comprar seu lote. Variáveis que influenciam na tendência a valorizar do seu imóvel e na sua qualidade de vida na região, busque ficar a par de todas elas.

    3 - Inclinação do terreno e qualidade do solo

    Esses fatores contam muito se você vai construir. A inclinação do terreno é uma variável que, em algumas incorporadoras, influencia no preço. Em alguns condomínios horizontais, como o Aldeia do Vale por exemplo, os terrenos são bem variáveis, fazendo com que os lotes sejam diferentes em relação a inclinação, porém o preço não tem muita distinção por esse motivo, até porque em um lote com uma inclinação diferente, você pode adequar seu projeto de construção para uma casa mais única. Quanto ao solo, se você não dispensa um belo jardim ou uma pequena horta, é um ponto também importante na hora de escolher como comprar um terreno.

    4 - Verifique o histórico da incorporadora

    É imprescindível de que você conheça a empresa da qual está comprando. Pesquise sobre seu histórico,sobre loteamentos realizados anteriormente, e sobre a experiência de outros clientes. A internet oferece ferramentas para ajudar nesse processo: verifique a fanpage da empresa no Facebook e se há reclamações, veja o institucional da incorporadora no site, pesquise no Google.


    5 - Certifique-se sobre a documentação do lote

    A última dica é sobre sentir segurança na hora de comprar seu lote. Ao comprar de uma incorporadora séria e idônea, não há necessidade de se preocupar tanto, apenas leia todos os documentos do contrato que vai assinar, se contém o RI (Registro de Incorporação) e você pode checa-lo no cartório de registro da região. Se você decidir comprar por um terceiro, peça a certidão negativa de ônus e alienações e verifique se o IPTU está em dia para ter certeza de que não há despesas atrasadas do terreno. Solicite também a matrícula individual do terreno, uma garantia de que aquele lote não é resultado de ocupações irregulares.


    Pequenas ações que fazem muita diferença na hora de tomar a decisão final para comprar seu lote em Goiânia. Garanta sua melhor escolha!

    ebook_quais_sao_os_passos_para_se_comprar_um_lote

    atendimento personalizado
    Nova call-to-action